sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Mariposas e borboletas

Eu morro de medo de insetos.
E de aracnídeos também.
Mas o pior e mais apavorante de todos é a mariposa.
Mariposa?
Sim, a mariposa, e eu vou explicar o motivo.
Contra as baratas, dá pra usar remédios. Cidades grandes não tem grande quantidade de grilos. Cigarras são frequentes apenas em algumas épocas do ano. Mas quem é que tenciona espantar mariposas (fora eu, claro)?
Mariposas, além de serem comuns em todos os lugares em todas as épocas do ano, tem a capacidade infernal de voar, o que torna mais difícil ainda escapar desses bichinhos endemoninhados.

A pior parte de tudo isso são as pessoas que não têm medo.

"Ai, é só um uma borboletinha, não vai te morder!"

EU SEI, CARAMBA!

Que ódio '-'

Eu entendo muito mais de borboletas e mariposas que muita gente, e eu sei que nenhuma delas vai me morder. Mas eu morro de medo, o que há?!
Agora eu gostaria de explicar também o motivo de eu não ter tanto medo de borboletas quanto de mariposas.

"Não é a mesma coisa?"

Não.

As borboletas costumam aparecer onde há plantas, flores, jardins... Elas jamais entram em ambientes fechados e é raro que se aproximem de humanos.
Se tiver uma borboleta perto de mim, ficarei receosa, mas tenho menos medo porque é provável que ela não se aproxime.

As mariposas são o contrário, elas sempre entram em ambientes fechados, e nunca sabem como sair, ficam voando enfurecidas pela casa, e costumam perseguir as pessoas que têm medo.
Além do mais, elas são atraídas por luzes durante a noite, e um jantar a céu aberto pode se tornar um inferno por causa delas.

Um manual prático para diferenciar mariposas de borboletas:

Mariposas - a maioria é noturna, tem cores escuras e bastonetes, são atraídas pela luz e raras de se ver durante o dia (a não ser dentro de casa, quando aparecem pousadas tranquilamente na parede). Pousam com as asas abertas.
Bastonetes são uma espécie de antenas, mas bem peludinhos.
Existem exceções, algumas mariposas tem cores vivas, como por exemplo, essas duas aqui:





















Borboletas - a maioria é diurna, normalmente tem cores vivas (mas nem sempre) e antenas, não entram em ambientes fechados. E pousam com as asas pra cima.
Um exemplo de borboleta:

















Eu até gosto de ver imagens de mariposas e borboletas, não tenho pavor, só medo, o único tipo de imagem que eu realmente não gosto são aquelas bruxonas:













Olha só que monstro pavoroso Q

P.S. olha só esse Senhor Mariposo, que gracinha *---*


6 comentários:

Unknown disse...

vc já tá em Cuiabá?

Lara A. disse...

ana, lembre-se. ao ver uma mariposa tranforme os gritos em palavrões ;D

Cap'n Misty Leadsword! disse...

Vc falou tudo! A pior parte de ter medo de borboletas e mariposas são AS PESSOAS QUE NÃO TEM.

Que ódio.

Tenho pânico também.

Acabei de enfrentar uma de uns 20cm... "enfrentar"... chamei meu padrasto que tava por perto por sorte e pôde vir me ajudar...

ARGH.

Iva disse...

Eu tenho pavor de mariposas!! Aquele bicho peludo, pavoroso, horrendo...acho que se uma tocar em mim, desmaio.Mas como vc falou, as borboletas são até bonitinhas. E não atacam ninguém.

Felipe Silva disse...

Eu to no Interior do RN Quando Chove eu me Lasco todinho pq aparece q so a bexiga agora mesmo apareceu uma bruxa toda preta com bolas amarelas por sorte pousou no canto da porta e eu fechei ai kba uns mlk safado vem tirar onda com o cara quando leva um tapa na cara o pai e mãe vem falar merda tenho medo de borboleta VÂO TUMAR NO CU TUDINHO.

darkpoison13 disse...

Amo borboletas e mariposas e adoro pega-las