quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Postagem esfomeada

Eu adoro café da manhã.
Infelizmente, ou felizmente, eu costumo tomar só leite nos dias de aula, e acordar tarde demais para um café, durante as férias.
Talvez seja por causa disso que eu idealize o café da manhã '-'
Café da manhã me lembra o magnífico enroladinho de queijo da padaria anônima anapolina, tão bom que eu comeria apenas isso pro resto da minha vida, e moranguinhos picados com leite condensado (creme de leite não tem gosto) ou puros mesmo, panetone de frutas secas (de chocolate é pra fracos, faz a maior meleca e ainda dá sede), biscoitos amanteigados doces com requeijão, pão francês ainda quentinho, com manteiga e queijo! Queijo fresco, curado, minas, prato, mussarela... amo queijo *---*
E leite desnatado com chocolate, ou iogurte de morango bem gelado!
É claro que nada me impede de sonhar com o almoço, uma lasanha quatro queijos, um yakisoba, ou qualquer macarronada deliciosa são ideias maravilhosas. Também uma pamonha, frita ou não, mas não sei se isso pode ser considerado almoço e_e
Mas deixando de sonhar com macarrão, arroz ligeiramente empapado (eu gosto RAIRAIRIARIA), ovo mexido, tomate meio verde, picado com pepino não amargo (e sem casca), milho refogado, batatas assadas (não aquelas batatas palito, quis dizer uma batata inteira) e suco de laranja um pouco azedo fazem uma refeição dos deuses!
E também tem as sobremesas, eu amo um mousse de maracujá, e fica melhor ainda quando tem mousse de chocolate pra acompanhar. Adoro sorvete de nozes, é simplesmente maravilhoso, e picolé de morango sem leite, não sei quem foi o estúpido que inventou de colocar leite nos picolés, ora essa, se eu quisesse leite tomava sorvete! E eu adoro chocolate, adoro bombons, e principalmente um gordo pedaço de chocolate amargo, mas uma coisa que eu detesto são aqueles chocolates com castanhas, tem um gosto horrível. Eu gosto de mangas, quando estão consistentes e não tem aqueles 'fiapos', se for ligeiramente azeda, melhor ainda.
E tenho meus pesadelos gastronômicos, os piores são: camarão, bacalhau, sardinha e pequi.
São os pratos mais horrorosos do mundo, dá pra sentir o cheiro em toda a vizinhança, se algum vizinho meu cozinhar algum desses pratos, certamente saberei.
Outras coisas repugnantes são bifões com cebola, carne de porco e coxa de frango.
Fora o pequi, eu só citei carnes porque frutas e vegetais podem ser ruins, mas não costumam ser fedorentos, então não incomodam tanto. Eu não gosto de alface, abóbora nem beterrabas, detesto caqui, cebolas e repolho '-'

Nenhum comentário: