quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Escola?

Eu estou meio sem nada pra postar, então aqui vai mais uma longa postagem falando sobre minhas opiniões, er.
Eu vou falar o que eu acho de estudar, escola, matérias, essas coisas '-'
Normalmente eu não gosto de estudar [com algumas exceções], mas eu acho que é uma coisa importante e acabo estudando mesmo assim, ah, e tem aquela coisa que as pessoas dizem, "adoro escola, odeio estudar", isso definitivamente não me descreve JJ
Pra começar que eu não adoro escola, muito pelo contrário. Eu já estudei em algumas escolas legais e tal, mas eu vejo tantos problemas nas escolas que eu não consigo me divertir nelas '-'
E, apesar de estudar não ser lá meu passatempo preferido, eu não diria que odeio.
Uma coisa que me incomoda profundamente são as coisas estúpidas que a gente é obrigado a fazer nas escolas, como usar uma calça do uniforme horrível e super grudada no corpo, ser obrigado a usar tênis e não poder chegar atrasado.
Tudo bem que, obrigando os alunos a entrarem em sala só na segunda aula quando chegam atrasados, a escola os incentiva a ser pontuais, mas eu acho que alguém na oitava série já deveria ter tal responsabilidade PO

Ah, e tem os professores...
É um assunto meio polêmico, e pra piorar algumas pessoas da escola acessam esse blog, então eu não vou falar mal de nenhum professor em especial q
Eu gosto de professores chatos, daqueles que cobram todas as tarefas e não aceitam encheção de linguiça na prova, e que ensinam bem e não deixam ninguém com dúvidas.
Tudo bem que normalmente as pessoas odeiam esses professores, ah sim, no ano passado minha professora de português era simplesmente fabulosa, a Eloete, até hoje eu me lembro das coisas que ela ensinou, mas o pessoal não gostava dela '-'
Uma coisa que eu detesto são aqueles professores "bonzinhos", vulgo idiotas que não sabem controlar nem meia dúzia de alunos, e é o tipo de professor que os alunos amam, e que não ensina porcaria nenhuma. Pra piorar esses professores quase sempre são analfabetos e não conseguem manter o foco no conteúdo, mudando de assunto o tempo todo e atrasando a matéria, às vezes eu fico me perguntando como as escolas contratam um professor que tem o QI menor que o de um chiclete amassado '-'

Agora vou falar sobre as matérias.
Eu não gosto de uma matéria por completo, sempre tem alguma coisa ou outra que eu não goste, e acho que isso também depende muito do professor, acreditem que eu já gostei de educação física!!!1
Artes: meldeus, eu a-do-ro artes, não estou falando daquela coisa idiota de fazer uns desenhos toscos e pintar com tinta guache, estou falando da História da Arte, onde a gente aprende sobre os movimentos artísticos e os pintores representantes, isso é fascinante :D
Português: é meio complicado dizer que gosto ou que não gosto, eu adoro estudar orações, verbos, vocabulário, às vezes até interpretação de texto, mas eu de-tes-to morfologia, não consigo entender nada dessa joça JJ
Matemática: eu gosto de matemática, mas eu não tenho muita paciência, de equações e geometria eu adogo, mas eu não gosto de um monte de coisas também, principalmente se envolvem divisões enormes e raízes inimagináveis.
Ciências: de biologia e química eu gosto, mas física... não sei se o problema é com o professor ou com a matéria, mas eu tenho um problema sério com aquelas fórmulas q
História: eu adoro história desde a quinta série, só não gostava antes porque não via utilidade no que eu aprendia na época, e ainda hoje não vejo, acho que nunca aprendi nada de importante em história antes da quinta série, só coisas idiotas e decorebas [e inúteis], mas depois disso tudo mudou, aprendi coisas incríveis sobre o mundo todo e sobre o Brasil, sem falar que a História me ajuda a formar mais ou menos meu senso crítico (:
Geografia: difícil não é, mas eu acho chato.
Educação física: eu gosto de brincadeiras, como queimada ou rouba bandeira, gosto de alongamento, recreação livre, como brincar com bambolê ou de toquinho com a bola de vôlei, e de alguns exercícios de treino, como passes de bola de basquete, como sacar no vôlei e coisa e tal, mas eu odeio, com todas as minhas forças, os esportes. O problema não é nem com os esportes, é com as pessoas er Eu fico horrorizada com os trogloditas que as pessoas viram quando estão jogando, pra elas qualquer laço de amizade deixa de existir, e xingamentos são gritados a todo momento, os inimigos viram arqui-inimigos, e você leva boladas, chutes e empurrões; se tentar pegar a bola "sai pra lá, deixa que eu faço!", se não tentar "pega a droga da bola, porr@!!", enfim, a Educação Física só serve pra você ficar suado, brigado com os amigos, e machucado --''
Redação: eu adoro redação, principalmente as dissertações, como você pode ver, passo o tempo dando minhas opiniões sobre tudo aqui no blog, as redações são como um breve momento de alegria na escola *-----*
Inglês: eu gosto de inglês, mas o inglês nas escolas é fraco e chato '-' eu não tenho espanhol na minha escola, mas eu já tive, e mesmo achando muito sexy, não gosto, é muito complicado T_T
Informática: quem foi o babaca que inventou de "ensinar" informática nas escolas? Eu nunca aprendi nada nessas aulas a não ser como fical mortalmente entediada er
Robótica: quase nenhuma escola tem essa matéria, mas eu acho bem legal, é divertido montar e programar robôs *-----*

3 comentários:

Unknown disse...

tb AMAVA a eloete *-*

E msm não falando especificamente de um professor, fico bem na cara de quem vc tava falando :x HAHA

"às vezes eu fico me perguntando como as escolas contratam um professor que tem o QI menor que o de um chiclete amassado"
MORRI, vc naum tem ideia do quanto q eu ri HOAUHAOUAHUOAHA

First Lady disse...

Certo, vamos comentando conforme leio.
1 - Eloete ever. Também ainda me lembro de tudo que ela ensinava. (Eu prestava atenção na aula dela, e embora eu goste da Liege, e seja boa de português, não consigo manter muito tempo o foco nas aulas dela).
2 - Bom, vejamos, eu gostava de artes também, mas essa arte mesmo, a história, também acho magica, mas essa professora que colocaram agora, sério, ninguém merece, eu morro na aula dela, desculpa professora, mas não dá.
3 - Matemática, muito fácil. Não sei porque me fudi na ultima prova. Acho que estava prestando atenção em outra coisa... Joça de mini-luke.
4 - Quimica: desastre natural chamando, oi. Fisica e biologia, amo. E fisica é bem facil pra quem gosta e sabe de matemática, eu acho.
5 - Senso critico lá vamos nós. Nada a ver com o professor? Por que sinceramente ele ajuda muito. Até em geografia minha perspectiva mudou por causa dos dois -q Você me entendeu, né? heuheuheu
6 - Nada a declarar sobre geografia, concordo em cada virgula.
7 - A educação fisica tem mais uma utilidade: Professor Paulo te diz alguma coisa? huehuehe
8 - Redação, embrulha e faz um lacinho pra dar de presente pra mim, sim?
9 - Inglês, até eu sei ingles melhor que... enfim. não pode ficar falando isso por ai... /m/ Espanho é sexy e muito simples. q
10 - Concordo. Aula de informatica é pra ver os guris se agarrando e fazendo coisinhas, brigar com a professora de tal materia e dizer que vou processá-la por poluição sonora, e... enfim.
11 - Eu estava bem entusiasmada com robotica... Até conhecer o adorável professor...
Enfim, acabou (:

Vc-Sabe-Quem disse...

Quanto a informatica, pelo menos ta melhor doque a da minha ex-escola, onde eu tinha que ensinar a professora como usar o paint x_x