domingo, 23 de maio de 2010

Shopping

Ontem eu fui ao shopping com a minha amiCa [e com o Raimundo, xD] e a gente assistiu Fúria de Titãs [algumas coisas saum meio idiotas, mas eu gostei pq ultimamente todos os filmes me dão sono e esse não me deu :)], aí lá no cinema eu vi um cartaz de um filme q eu quero muito assistir, o nome dele é Ponyo e é do mesmo diretor de A Viagem de Chihiro e de O Castelo Animado, dois filmes q eu adoGo, consegui uma mistura de review com resenha crítica aqui e dei uma resumida, as partes em laranja naum fazem parte da review, fui eu q coloquei (:
Sosuke é um menino que mora com sua mãe numa cidade portuária, o pai está sempre fora por causa do trabalho. Ele encontra um peixe [fêmea] e cuidar dela, batizando-a de Ponyo. Ponyo não é um peixe normal e sua vontade de estar com Sosuke causa muita confusão à cidade e aos seus pais, ainda mais quando ela consegue desenvolver membros e aparência humana. A grande sacada do roteiro é a preocupação ambiental: a vida marinha sendo arrasada pelas atividades pesqueiras, poluição por causa dos combustíveis, a natureza se revoltando e ameaçando a cidade, o equilíbrio entre o estilo de vida humano e a natureza. Esse viés ambiental está sempre presente em suas obras, como em Kaze no Tani no Naushika (Nausicaä do Vale dos Ventos), Mononoke-hime (Princesa Mononoke) e Hauru no Ugoku Shiro (O Castelo Animado [esse eu já assisti e adoGuei]).
Esse longa é mais direcionado ao público infantil e possui menos complexidade de roteiro que outras obras como Sen To Chihiro no Kamikakushi (A Viagem de Chihiro [adooGo]), porém não deixa
de ser maravilhoso, assim como as escolhas da trilha sonora, a música de abertura é emocionante.
Aqui tem uma foto q eu tirei do cartaz:

Meigo, naum? (:
E ainda tem outras coisas engraçadas: um manequim se coçando e eu dando um "toca aqui" no Daniel RIARIA xD

Nenhum comentário: