quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Sonho doido que tive no Espírito Santo

Eu era um cara, humano (às vezes sonho que não sou humana JJ mas não foi o caso) e tinha meu amigo também humano.
Nós saímos pra passear, mas ficamos na rua depois do toque de recolher (WTF?) e fomos presos O_O
As celas eram individuais e apertadas, todas com as portas abertas. Alguns presos circulavam, mas não tinha como fugir, e ninguém queria fugir mesmo, estavam todos enturmados e os funcionários eram tão doidões quanto os presos.
Perguntamos ao administrador do presídio onde dormiríamos (não encontramos celas desocupadas) e ele gesticulou numa direção, dizendo que as celas femininas eram pra lá, mas nós não éramos mulheres e tentamos explicar isso. Ele continuou dizendo onde ficavam as celas femininas, desistimos e fomos pra onde ele apontava mesmo.
Lá não tinha celas, era um fantástico corredor, com quartos magnificamente forrados com seda, decoração hindu, jóias e pedras coloridas enfeitando tudo, almofadas de cores vivas com bordados dourados, e estatuetas graciosas nas mesas de canto. Os quartos estavam vazios até onde podíamos ver. Entramos em um e encontramos duas fadas sentadas em uma cama, meio elfas, de orelhas pontudas, eram adultas, mas tinham o tamanho de crianças humanas, lindas com suas asas de libélulas.
Perguntamos a elas onde podíamos dormir, e elas nos mandaram olhar nos olhos delas, eles eram grandes, arredondados e brilhantes, e a íris e a pupila se transformaram, formando um desenho de botão, quase como em Coraline, mas não eram botões propriamente ditos, apenas o desenho de um em cada olho (não era assustador, quase normal, apenas despertava curiosidade), nós obedecemos e olhamos fixamente, mas não aconteceu nada e elas ficaram muito bravas por isso.
Disseram que era preciso olhar seguidamente pra um olho e para o outro, fizemos assim e os olhos delas começaram a piscar, como em explosões, em cores fortes e atordoantes, que se fixavam em nossos olhos e mentes e ficávamos enxergando por muito tempo, quase cegando nossa visão. Isso tudo era uma brincadeira, elas estavam se divertindo a nossa custa.
Perguntamos como elas se tornaram fadas e elas disseram que mexeram num caldeirão de bruxa parado há 14 anos (bruxaria era uma coisa extremamente perigosa), perguntamos de novo sobre onde dormiríamos e elas nos deram chaves para dois quartos.
Quase trocaram a chave do quarto 8 pela do quarto 2, porque nela tinha a imagem do administrador do presídio usando uma regata com o número 8 estampado, e elas é que decoraram todas as chaves com desenhos engraçados. Pegamos as chaves (chaves certas) e agradecemos, e quando saímos ouvimos elas falarem de nós como se fôssemos crianças (imagino que elas eram muito mais velhas do que aparentavam, talvez alguma característica das fadas, ou algo da bruxaria) e sobre elas formarem um casal.
Fomos eu e meu amigo para um quarto (não me lembro o número), ele deitou na cama e dormiu, e enquanto eu tirava minhas botas (sim, eu estava de botas) as fadas apareceram pra nos fazer companhia, e trouxeram um gatinho (parecido com o Fred, só que com pelos mais longos e cheios, o Fred tem cor de siamês) que deitou no meu colo e uma minhoca que deitou na cama, as fadas eram divertidas e piadistas, começaram a olhar o conteúdo das gavetas do quarto e encontraram máscaras de bruxas, daquelas com verrugas e narigão (como todas as bruxas) e falaram sobre uma festa hipotética onde todos usam fantasias de bruxa idênticas e ninguém sabe quem é quem, eu achei graça e nós rimos, mas eu fiquei meio constrangido e imaginando se não foi assim que elas se conheceram.
Eu abracei o gato que ainda estava no meu colo e as fadas começaram a falar trapizongas (confusão ou desordem de coisas, RIARIARIA, depois eu explico), acordei achando que estava abraçando mesmo o gato, mas aí vi que era um lençol estrategicamente amassado, e ouvindo fadas conversarem, que na verdade eram minha mãe e minha vó conversando JJ

Eu desenhei mais ou menos as fadas (não vou colocar os desenhos do meu amigo, do gato e da minhoca porque os desenhos estão feios e eu não me lembro da minha aparência, acho que eu era eu de cabelo curto e homem '-').


Notas: o gato era carinhoso e ronronava, o meu amigo era bonito, e eu era apaixonado por ele (ele era que nem um cara de um curta metragem em espanhol que eu vi), e as fadas eram mais delicadas, parecendo bonecas, de rosto grande e corpo magro e pequeno, eram brilhantes, com roupas enfeitadas de glitter, e suas asas eram infinitamente mais bonitas, seus olhos de botões, ao contrário do desenho, eram amarelos, a primeira do desenho era loira, e a segunda tinha os cabelos castanhos. A primeira tinha o rosto bem mais anguloso, com as maçãs bem saltadas, mas eu não consegui reproduzir isso sem fazer com que ela parecesse anoréxica, e ela não parecia.

Uma foto do curta QQ


Ele "é" o de fones de ouvido.

5 comentários:

Anônimo disse...

nao sei por que...mas seu sonho me deixou triste

Ana Amorim disse...

Triste? Comoaçim, foi um sonho tão alegre '-'

Rhuan Carlos disse...

qual o nome do curta?

Vc-Sabe-Quem disse...

Meus sonhos não têm tantos detalhes .-.

Unknown disse...

anacapim, já te disse e vou dizer de novo....
quero ler um livro seu!!!