quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Coisas que me enfurecem

Eu vou falar de coisas que me irritam, coisas que as pessoas às vezes fazem '-'

Em primeiro lugar: eu odeio telefone. Pra aumentar ainda mais essa repulsa que tenho por essa invenção do capeta, ainda tem gente que não sabe falar no telefone! Ou isso ou querem me irritar.
Uma das atitudes de quem fala ao telefone que eu mais detesto, é quando eu atendo o telefone e o indivíduo pergunta na maior cara de pau: "De onde tá falando?"
Aaaaaargh! A criatura é que discou o número do telefone, mas não sabe pra onde ligou? O que uma pessoa que pergunta uma coisa dessas espera como resposta?
Se você faz isso, sinto muito, mas você desperta minha fúria HEHE
Uma pessoa sensata, quando faz uma ligação, diz primeiro seu nome, depois diz com quem quer falar! No máximo pergunta se é da casa de Fulando de Tal, ou se é a empresa que faz não sei o que!

Outra coisa que me deixa nos nervos: gente que quer verificar se a pessoa ficou brava antes de pedir desculpas.
"Você está bravo comigo?" Gente que pergunta isso no mínimo sabe que pessoa deve estar! Eu me pergunto o que o ser faria se recebesse como resposta um sim na lata.
Antes de perguntar uma coisa dessas, veja pelo lado da outra pessoa: se ela está realmente brava, será que ela teria a ousadia de confirmar? Por que fazer uma pessoa que já está brava ficar mais brava ainda, obrigando ela a mentir para agradar o ego do objeto de fúria?!
Pelo amor do Saci Pererê! Fez coisa errada? Peça desculpas de uma vez! Não interessa se a pessoa está brava ou não está!

Mais uma coisa que me enfurece é mentiroso que se ofende quando é desmascarado.
Cara, a pessoa está errada, sabe que está, e ainda acha que tem o direito de ficar ofendida!
"Você está me chamando de mentiroso?"
Sinceramente, quem não deve não teme, se está falando a verdade, prove que está, sem apelos emocionais, faça-me o favor!

Ah, e quando eu peço pra alguém dar um jeito numa mariposa pra mim e a pessoa não observa o monstro das trevas direito?
Aí o bicho se esconde, voa pra lugares de difícil acesso... e sabe o que vem a pessoa dizer pra mim? "Ah, foi embora!" Mas como foi embora, se as janelas estão fechadas? HEHE
Aí às vezes a pessoa apela para o que eu falei aí em cima, de se ofender quando é desmascarado.
Olha, se um dia você, pessoa caridosa, for matar uma mariposa pra mim, fique de olho nela!
Tudo bem que, muitas vezes, as pessoas estão sendo sinceras quando dizem que o bicho foi embora. Mas eu desconfio sempre, por causa de gente que mente, e pra quem morre de medo de mariposas, ser surpreendido por uma que na realidade não foi embora, não é a melhor das experiências, eu diria até que é traumatizante.

E agora o pior de tudo! Gente que tira os outros pelo prazer de humilhar.
Não estou dizendo que pessoas devem parar de ser irônicas de vez em quando, ou que deixem de se divertir com amigos. Afinal, é muito diferente tirar um amigo por brincadeira, sem intenção de chatear, de ser grosseiro com uma pessoa que se tem pouca intimidade.
"Falei com você?"
Por que tem gente que fala uma coisa dessas assim, gratuitamente? Não sei se todo o mundo pensa como eu, mas isso é constrangedor! Qual é a razão de falar uma coisa dessas a uma pessoa inocente?
Olha, não me fale uma coisa dessas jamais, pode parecer uma tremenda tempestade num copo d'água, mas essas coisas me magoam JJ

Nenhum comentário: