domingo, 29 de julho de 2012

Fangirling

Então, quero deixar meu blog mais atualizado e resolvi postar de novo rç
Acho que a maior parte das pessoas que me conhecem já estão cansadas de me ouvir falar sobre o assunto.
Essa postagem é sobre gays.
Quando eu vejo pessoas estrangeiras na rua conversando, eu tenho vontade de pedir pra acompanhá-las e ficar escutando. Claro que eu não faço isso, mas eu acho muito legal ver pessoas falando em outras línguas. Não é uma admiração do tipo "nossa, que bacana", está mais pra "UIDHBUIOABFADUGDAS *surta*", eu tenho vontade de rir porque eu acho muito legal mesmo, eu queria ficar escutando essas pessoas conversarem só pela conversa.
É mais ou menos isso que eu sinto pelos gays.
-
Aqui a minha postagem falando sobre a casa dos gays.
Acho que o exemplo que eu dei sobre estrangeiros já esclareceu tudo, eu nutro uma paixão platônica por gays. Eu realmente acho que eles são mais bonitos, lindos, perfeitos, mas é extremamente importante que eles sejam gays, por isso a paixão é platônica.
Fazendo barracos no orkut, eu costumo ouvir caras chatos me acusarem de "heterofobia" e dizerem que eu idolatro demais os gays. É claro que eu não sou "heterofóbica", mas é verdade que pra mim os gays são deuses.
Isso é meio estranho. Eu não sou um cara gay e por isso não sei como eu reagiria a uma fã maluca se eu fosse um, mas acho que eu não gostaria nem um pouco. Eu não quero desagradar os gays então eu não sei como lidar com isso.
Agora vou contar os casos lol
Outro dia eu entrei num ônibus e tinha vários lugares vagos, mas todos estavam no sol. Depois que o ônibus parou em sei lá que ponto, desceu um monte de gente e eu resolvi procurar um lugar na sombra. Eu olhei pra trás e vi o cara gay mais perfeito do mundo. Não preciso nem dizer do lado de quem eu sentei rç Ele era efeminado e teve uma hora que ele atendeu o telefone. Eu estava surtando internamente pela perfeição do cara, mas eu não queria rir nem nada porque né, o cara ia achar que eu era doida ou que estava zombando dele.
Também teve uma vez que eu estava no shopping com as minhas amigas e eu resolvi comprar um marca texto. Quando eu cheguei lá tinha um cara gay comprando marca textos e eu até comentei com ele que eu ia fazer a mesma coisa. Como qualquer pessoa ele ficou perguntando os preços e as marcas pra atendente e eu até aproveitei pra escolher mentalmente o meu enquanto isso. Depois chegou um outro cara gay que tava com ele e os dois ficaram palpitando sobre quais cores eram mais legais, se a marca tal só tinha amarelo etc e tal, e eu fiquei surtando internamente. Quando a mulher terminou de atender o cara ele ainda me perguntou se eu já tinha escolhido o meu *lágrimas*.
Ah, depois que eu comprei o meu marca texto minha amiga foi comprar também, acho que a cidade inteira foi comprar marca texto lá na loja naquele dia rç
Pelos casos que eu contei parece que eu sou que nem aquelas divas das novelas da globo que sempre têm aquele amigo gay efeminado, mas na verdade eu surto por todos os gays que consigo identificar (menos os chatos). Acho que por eu ser essa doida eu não tenho um melhor amigo gay brinks você sabe quem, eu acho que eu espanto todos ._.

sábado, 21 de julho de 2012

Até onde vai a falácia do escocês

Olá, estou há um século sem postar aqui e não sei por onde começar.
Acho estranho escrever como se estivesse falando com alguém, mas também é estranho escrever como se eu estivesse sozinha lol
Essa postagem anda na minha mente faz um bom tempo, e mesmo tendo passado um pouco da hora, vou escrever do mesmo jeito, já que pra mim ela serve pra qualquer momento.
-
Explicando a falácia conhecida como "do escocês", ela acontece quando se diz "homens de verdade não usam gravatas", "crianças de verdade brincam na terra", "assassinos não são cristãos de verdade". É claro que usar gravata não vai fazer cair o você sabe o que de homem nenhum, e por aí vai.
Normalmente quando vejo pessoas usarem essa falácia, elas estão tentando defender um determinado grupo excluindo dele qualquer um que tenha uma atitude que ela reprova.
Mas não foi pra explicar a falácia que escrevi a postagem.
Na verdade, foi pra mostrar que às vezes, pessoas são acusadas de usar essa falácia sem estarem usando.
Recentemente vi um vídeo no youtube falando sobre feminismo - assunto da moda agora rs - em que o cara diz que as feministas não podem excluir mulheres que defendem a superioridade delas do feminismo, já que tanto as que defendem igualdade quanto as que defendem superioridade lutam pelo mesmo objetivo: os direitos das mulheres.
Mas elas podem!
Que o feminismo defende as mulheres, isso é inegável, mas só porque esse é o foco do movimento, não significa que esses direitos podem passar por cima dos homens.
Como todo o mundo já cansou de ouvir, feminismo defende igualdade. Se a igualdade é conseguida dando direitos às mulheres, aos homens ou o que for, não importa, se oprimir alguém não é igualdade.
Logo, quem defende a superioridade das mulheres não é feminista de verdade, e não há falácia do escocês nisso, assim como não existe falácia do escocês quando se diz que adultos não são crianças de verdade ou que ateus não são cristãos de verdade.
Do mesmo modo que a definição de criança exclui adultos e a de ateísmo exclui o cristianismo, a definição do feminismo exclui a misandria.
-
Quando determinados assuntos tem interpretações equivocadas (por exemplo, o feminismo), é mais difícil perceber que o erro está em acusar certas afirmações de falaciosas, e não nas próprias afirmações.
O post terminou tosco, parece que estou dando uma lição de moral kkkk
Enfim, é isso 9bgs pra quem está lendo.