segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Doiduras dos banheiros femininos da escola

Os banheiros femininos da minha escola batem o recorde da esquisitice. Tem um que é super badalado, você entra e não consegue passar, fica aquele monte de meninas fofocando, passando batom, arrumando o cabelo e você não arruma espaço nem pra abrir a porta de uma das cabines.
Bem, já pensou, você vai lá no banheiro fazer as necessidades e aproveita e sai informada de tudo o que anda rolando na escola, quem foi na casa de quem, quando vai ser a festa da Fulana de Tal e porque o Manolo terminou com a Manola? É, parece que as meninas não se preocupam com quem está escutando quando fofocam no meio do banheiro. Como é que alguém se sente à vontade para contar segredos onde as meninas fazem cocô? Pelo amor do Saci Pererê!
Observe uma foto do lugar mais badalado da cidade:

















Outra coisa esquisita é que tem um banheiro aqui na escola que tem dois vasos! Um banheiro com duas pias dá pra entender... a amiga está arrumando o cabelo enquanto a outra está retocando a maquiagem, ou veio só pra fofocar mesmo, não importa.
Mas DOIS VASOS? Quem vai fazer necessidades do lado de outra pessoa? Sei lá se tem alguma maluca por aí, mas o máximo que eu faço na frente de uma amiga é escovar os dentes e trocar de roupa, e olhe lá! Agora imagine a cena, duas bests, uma passando um fax do lado da outra, no maior papo sobre o colega gatinho! RIARIARIARIA
Aqui uma foto do banheiro com dois vasos:


sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Dicas de sites para a prova de amanhã

Amanhã é prova de Português e Redação. Além da apostila, do caderno e da folha sobre notícia, eu recomendo alguns sites:

http://blog1.educacional.com.br/analiteratura [site da professora Ana Helena]

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Escola e O discurso do Rei

Ontem eu almocei no shopping, foi um horror. Não que a comida estivesse ruim, na verdade estava uma delícia, mas pra voltar pra escola depois... quase derreti DD:
Estava muito, muito, muito quente, e pra piorar o carcereiro inspetor não deixava a gente entrar na sala, resultado: tive que ficar lá fora, sem ar condicionado, no maior solão '-'

E o inspetor não deixar a gente entrar só reforçou ainda mais a teoria que desenvolvi com base na explicação de um professor.
Ele disse que na verdade não vamos pra escola, vamos para uma prisão, os intervalos são os banhos de sol, as salas são as celas, e os inspetores na verdade são carcereiros, que passam de tempos em tempos na frente das nossas celas.
Já eu acho que a escola é um campo de concentração de presos, é como uma prisão, mas eles nos matam e nos substituem. Funciona assim: o começo do dia ocorre normalmente, como qualquer prisão, aí saímos pra almoçar e eles não deixam a gente voltar pra sala, nós morremos de calor, e eles trocam os presos! Simples, não? JJ

Hoje eu não comi no shopping, ainda bem, não ia aguentar voltar pra escola naquele sol de novo, eu comi no lugar de sempre, um restaurante muito gostoso [e bem mais barato que o do shopping HEHE], e agora eu estou postando na casa da minha amiguinha :D
Infelizmente, daqui a pouco eu vou ter que voltar pra prisão escola.

Faz algum tempo, eu assisti O discurso do Rei. Eu achei ótimo, adorei, e tem também algumas partes engraçadas Q

Tchau negos, 9bgs

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Aulas e unhas

Bem, minhas aulas começaram. Saci Pererê me acuda!
Sobrevivi à primeira semana: poucas tarefas, nada de provas... mas estou preocupada com o que está por vir. Daqui a pouco eu me imagino estudando feio uma louca, e já estou entrando em desespero.
Comolidar?
E vou ficar sem tempo pra pintar minhas unhas JJ

Falando em unhas, eu tenho um problema sério com meu detector de móveis. O detector de móveis são os dedos do pé, de vez em quando estou distraída andando pela casa e , meus dedos detectam um móvel. Eu preciso descobrir como desativá-lo, hoje eu quebrei a unha do meu dedão no meio DD:
Eu acho que vou deixar as minhas unhas das mãos crescerem, como eram no ano retrasado. Acho. Estou pensando que seria ótimo poder acrescentar o roxo ao arco íris.

Perdi o assunto '-'
9bgs

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Coisas que me enfurecem

Eu vou falar de coisas que me irritam, coisas que as pessoas às vezes fazem '-'

Em primeiro lugar: eu odeio telefone. Pra aumentar ainda mais essa repulsa que tenho por essa invenção do capeta, ainda tem gente que não sabe falar no telefone! Ou isso ou querem me irritar.
Uma das atitudes de quem fala ao telefone que eu mais detesto, é quando eu atendo o telefone e o indivíduo pergunta na maior cara de pau: "De onde tá falando?"
Aaaaaargh! A criatura é que discou o número do telefone, mas não sabe pra onde ligou? O que uma pessoa que pergunta uma coisa dessas espera como resposta?
Se você faz isso, sinto muito, mas você desperta minha fúria HEHE
Uma pessoa sensata, quando faz uma ligação, diz primeiro seu nome, depois diz com quem quer falar! No máximo pergunta se é da casa de Fulando de Tal, ou se é a empresa que faz não sei o que!

Outra coisa que me deixa nos nervos: gente que quer verificar se a pessoa ficou brava antes de pedir desculpas.
"Você está bravo comigo?" Gente que pergunta isso no mínimo sabe que pessoa deve estar! Eu me pergunto o que o ser faria se recebesse como resposta um sim na lata.
Antes de perguntar uma coisa dessas, veja pelo lado da outra pessoa: se ela está realmente brava, será que ela teria a ousadia de confirmar? Por que fazer uma pessoa que já está brava ficar mais brava ainda, obrigando ela a mentir para agradar o ego do objeto de fúria?!
Pelo amor do Saci Pererê! Fez coisa errada? Peça desculpas de uma vez! Não interessa se a pessoa está brava ou não está!

Mais uma coisa que me enfurece é mentiroso que se ofende quando é desmascarado.
Cara, a pessoa está errada, sabe que está, e ainda acha que tem o direito de ficar ofendida!
"Você está me chamando de mentiroso?"
Sinceramente, quem não deve não teme, se está falando a verdade, prove que está, sem apelos emocionais, faça-me o favor!

Ah, e quando eu peço pra alguém dar um jeito numa mariposa pra mim e a pessoa não observa o monstro das trevas direito?
Aí o bicho se esconde, voa pra lugares de difícil acesso... e sabe o que vem a pessoa dizer pra mim? "Ah, foi embora!" Mas como foi embora, se as janelas estão fechadas? HEHE
Aí às vezes a pessoa apela para o que eu falei aí em cima, de se ofender quando é desmascarado.
Olha, se um dia você, pessoa caridosa, for matar uma mariposa pra mim, fique de olho nela!
Tudo bem que, muitas vezes, as pessoas estão sendo sinceras quando dizem que o bicho foi embora. Mas eu desconfio sempre, por causa de gente que mente, e pra quem morre de medo de mariposas, ser surpreendido por uma que na realidade não foi embora, não é a melhor das experiências, eu diria até que é traumatizante.

E agora o pior de tudo! Gente que tira os outros pelo prazer de humilhar.
Não estou dizendo que pessoas devem parar de ser irônicas de vez em quando, ou que deixem de se divertir com amigos. Afinal, é muito diferente tirar um amigo por brincadeira, sem intenção de chatear, de ser grosseiro com uma pessoa que se tem pouca intimidade.
"Falei com você?"
Por que tem gente que fala uma coisa dessas assim, gratuitamente? Não sei se todo o mundo pensa como eu, mas isso é constrangedor! Qual é a razão de falar uma coisa dessas a uma pessoa inocente?
Olha, não me fale uma coisa dessas jamais, pode parecer uma tremenda tempestade num copo d'água, mas essas coisas me magoam JJ