terça-feira, 16 de agosto de 2011

Escola dando bronca nas meninas de "short curto"

Hoje eu e muitas outras meninas da minha escola fomos chamadas pra ouvir uma bronca.
É que estávamos de "short curto" e isso é contra as regras da escola, que diz que os shorts só podem ser de um palmo acima do joelho, ou mais longos.
Analisando assim, até que tudo bem né, a escola combina uma altura com a gente e quem desobedece deve ser advertido, certo?
-
Porém, essa história é tudo, menos certa.
-
1) Em primeiro lugar: inúmeras garotas, inclusive eu, estavam dentro da regra.
Eu medi aqui com a minha mão ao chegar em casa e o resultado foi o que eu já sabia: minha bermuda está até mais longa do que a escola manda.
E isso porque "meu palmo" é pequeno, mede menos que 18cm. O palmo de verdade tem 22cm.



Veja que, independentemente do ponto de partida, minha bermuda está dentro do limite.
-
2) A justificativa:
"os pais das meninas estão reclamando que estão mexendo com elas"
Ah, então é tudo pro nosso bem, né?
Estavam mexendo quem? Os alunos, os funcionários, as pessoas na rua?
Na rua, o problema é nosso, temos o direito de usar microshorts se quisermos e não é a escola que vai interferir nisso.
No caso de quem estiver mexendo com as meninas vier de dentro da escola, então é eles que devem levar bronca! Mesmo que o short esteja curto, nada, NADA justifica o assédio.
Ora essa, as criminosas aqui não somos nós!
Isso lembra perfeitamente aquelas conversinhas de machistas dizendo que a culpa não foi do estuprador, mas da vítima, porque ela que provocou.
-
3) Não quero ficar falando mal das meninas que estavam com short mais curto que o meu e não levaram bronca, porque pra mim NINGUÉM tinha que ouvir porcaria de bronca nenhuma.
Eu queria que as pessoas tivessem liberdade pra andar de roupas íntimas na rua se elas quisessem, eu queria que as mulheres pudessem fazer topless sem apanharem/serem estupradas/presas/zoadas pro resto da vida.
-
4) A conclusão:
Eu não desobedeci regra nenhuma, assim como muitas meninas que tiveram que ouvir essas bobagens.
A culpa não é nossa se estão assediando a gente, e não somos nós que devemos ser punidas/reprimidas.
Portanto, nossos pais estão malucos e/ou a escola pirou de vez.
-
5) O protesto:
Amanhã eu vou de microshort pra escola!
-
Atualizando...
Imagino que reclamar surtirá um efeito melhor que provocar, portanto amanhã eu vou pra escola com o mesmo short de hoje (o que me fez levar uma bronca), e vou armar um barraco.
Se não adiantar nada... vou apelar pro short curto.

4 comentários:

Bruna Luíza ;D disse...

Ana, qto tempo!!!
Não sei se vc vai lembrar de mim, mas como eu tenho essa esperança eu vou tentar dizer que eu sou.. Eu estudei com vc la no Master Júnior =)
Ok, eu sei que eu não me expliquei bem e o meu objetivo tbm n é esse, o fato é que eu quero elogiar a postagem, apoio totalmente essa causa, nós, estudantes do sexo feminino sempre recebemos esse tipo de bronca por usar short, e parece que sempre levo bronca enquanto meninas c short muito mais curto q o meu dão risada e n recebem bronca alguma!!!
Enfim, apoio a causa e acho que deviamos combinar um dia para q todas as estudantes fossem com o menor short que encontrarem para demonstrar nossa revolta!!
To morrendo de saudade da sua espontaneidade!
Beijos, Bruna Luíza Ribeiro Souto =)

Lis disse...

Escola não é lugar de desfile, é local sério, portanto comporte-se de acordo com o local a qual frequenta.
você não entra em um Forum com bermuda ou camiseta, isso se chama respeito, você sabe o que é isso? Se sabe então pare de reclamar por que se fez cumprir uma regra, siga-a para que não volte a ser repreendida ou punida, as regras existem para serem cumpridas, pois se não assim imagina a bagunça que ia ser em todo lugar.

Anônimo disse...

Concordo na minha antiga escola tambem era assim, fomos proibidas de usar o próprio UNIFORME da escola, que era uma saia com um short em baixo, pois alegaram que os meninos da escola ficavam olhando, o que ninguém havia reparado à não ser eles. O que me incomodava era que não podiamos usar mais o uniforme que eles não ofereciam e nós que tivemos que nos virar, pois tambem não podiamos ir de short jeans, em vez de eles fazerem um outro uniforme que eles achassem correto. E agora que não estou mais naquela escola, não por esse motivo, não fico mais com calor pois minha esola nova podemos ir com qualquer tamanho de short, desde que se use o bom senso claro.

Unknown disse...

Eu não concordo com esta Lis na minha época as meninas o uniforme era saia a um palmo do joelhos e meias cumpridas os meninos era shorts também a um palmo do joelho isso era o uniforme que a escola fornecia e ninguém mexia com ninguém, pelo que eu pude observar na o comentário da Ana a escola não fornece uniforme no minimo aquela camiseta vagabunda e cara e os alunos tem que ir de calça eu odeio calça cumprida Quando eu mudei de escola e fui para uma escola chamada Sid de oli... eu fui de shorts curto igual a quando eu ia na escola anterior fiquei em pe o dia todo na diretoria de num canto castigo por causa disso