sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Propaganda RIARIARIARIA

Oi :D
Vou postar só pra fazer propaganda de uma comu do orkut muito legal, mas que está super parada T_T
Entre, nem que seja pra fazer barracos e ser banido HUEAHEUA
Essa é a comu :D

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

"Resumo" de história

Não é bem um resumo '-'
Guerra Fria

Início:

*Diferentes políticas ideológicas entre EUA e URSS geraram disputas:

-Formação de exércitos transnacionais;
-Nova Corrida armamentista (armas de destruição em massa);
-Espionagem;
-Intervenções políticas e militares em outros países (principalmente os mais fracos);
-Produção cultural e midiática com objetivos ideológicos;
-Corrida espacial;
-Confrontos indiretos;

*Cada uma das potências (EUA e URSS) se defendia divulgando a ideia de que só seria possível parar o inimigo com novas ameaças tecnológicas.

BLOCO CAPITALISTA

Sobre a ONU: nasceu de conferências entre as principais potências com o intuito de recuperar a filosofia da Liga das Nações, encarregada de vigiar e promover a melhora global da qualidade de vida.

*Uma série de medidas anti-soviéticas foram tomadas:

+A doutrina Truman

-Nasceu do temor da expansão dos domínios soviéticos sobre o Leste europeu, que estaria dividindo a Europa e construindo uma cortina de ferro.
-Apoio e proteção militar às nações sob ameaça da URSS.
-CAÇA ÀS BRUXAS: perseguição a grupos e movimentos “esquerdistas”, além de intervenção política em vários países.

+O Plano Marshall

-Plano econômico para financiamento de atividades na Europa, Ásia e América [atingidos pela Segunda Guerra e sob “ameaça” comunista].

+A CIA

-Agência de espionagem, perseguição política e planejamento de golpes;

+OTAN

-Organização do tratado do Atlântico Norte: exército transacional contra os soviéticos;

+“Jornada nas Estrelas” -rs

-Corrida espacial; conquista do espaço e conquista da Lua;


A URSS

-Populismo (propagandas) e repressão (censura, incentivo à delação);

*Uma série de medidas, assim como no bloco capitalista, foram tomadas:

+Cortina de Ferro: era a influência soviética sobre o leste europeu;

+Comecom [resposta socialista ao plano Marshall]

-Conselho para assistência econômica mútua;
-Iniciou um plano de integração econômica entre os países membros [de longo prazo]

+Pacto de Varsóvia [resposta socialista à OTAN]

-Aliança militar socialista entre os países do leste europeu e URSS;
-Estabelecia ajuda mútua em caso de agressão de outros países.

+Muro de Berlim

-Cidade alemã que ficou dividida entre capitalistas e comunistas ao fim da Segunda Guerra;
-Parte oriental (URSS), parte ocidental (capitalista);
-As barreiras eram pouco eficientes para conter as fugas, os russos iniciaram a construção do muro de Berlim, consolidando Berlim como o símbolo da Guerra Fria.

*Guerras indiretas: Vietnã e Afeganistão

Maldito simulado

21, 21, 21!
EU TIREI 21
Precisava tirar pelo menos 22 pra tirar nota 10, mas eu marquei tudo errado no gabarito, mesmo sabendo a resposta eu marquei errado sem querer na DROGA DO GABARITO!
AAAAH, SE EU TIRASSE 18 ATÉ DAVA PRA ENTENDER "mas a culpa não foi minha, eu sabia, só marquei errado sem querer", MAS 21?!?! AAAAAAAAAH :'(

AAAAAAAAAAAAAAAAA
AAAAAAAAAAAAAAAAA
AAAAAAAAAAAAAAAAA
AAAAAAAAAAAAAAAAA
AAAAAAAAAAAAAAAAA
AAAAAAAAAAAAAAAAA
AAAAAAAAAAAAAAAAA
AAAAAAAAAAAAAAAAA
AAAAAAAAAAAAAAAAA
AAAAAAAAAAAAAAAAA
AAAAAAAAAAAAAAAAA
AAAAAAAAAAAAAAAAA
AAAAAAAAAAAAAAAAA
AAAAAAAAAAAAAAAAA
AAAAAAAAAH!

Pelo menos foi só um simulado '-' QUE RAIVA, CARA!
Se acontecer a mesma coisa no próximo, vou tratar de descobrir quem está amaldiçoando meus gabaritos, no passado também aconteceu isso, mas pelo menos não foi por UM ponto, acho que foi por 2 ou 3 que eu não tirei 10 :'(

AAAAAAAAAAAAAAAAA
AAAAAAAAAAAAAAAAA
AAAAAAAAAAAAAAAAA
AAAAAAAAAAAAAAAAA
AAAAAAAAAAAAAAAAA
AAAAAAAAAAAAAAAAA
AAAAAAAAAAAAAAAAA
AAAAAAAAAAAAAAAAA
AAAAAAAAAAAAAAAAA
AAAAAAAAAAAAAAAAA
AAAAAAAAAAAAAAAAA
AAAAAAAAAAAAAAAAA
AAAAAAAAAAAAAAAAA
AAAAAAAAAAAAAAAAA
AAAAAAAAAH!

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Dicas para a prova de história

Oi amiguinhos :D
Nossa próxima prova, de história, é sobre a Guerra Fria. Eu recomendo:
-
*Estudar pelo caderno, o professor passou muita coisa importante nele.
-
*Ler a apostila, mas com um olhar muito, MUITO cético G_G
A apostila tem algumas coisas importantes, mas tem muita coisa que não é também, além de que essa unidade não é imparcial!!1
Sim, olha só alguns trechos que eu tirei da apostila:
-
"O mundo ignorando o silenciar de vários povos do Leste Europeu por parte da URSS"
-
"Sem os recursos disponibilizados pelo plano Marshall, muito provavelmente a miséria imperaria nas regiões destruídas e criaria instabilidades que poderiam facilitar pregações socialistas e comunistas"
-
Oh que dramático -rs
HEUAHEAUHEAU Quem fez essa apostila? O_O
-
Aqui algumas coisas importantes que eu acho melhor saber o que é:
-Plano Marshal;
-Doutrina Truman;
-Caça às bruxas;
-CIA;
-OTAN;
-Corrida espacial;
-Produções culturais ideológicas;
-Pacto de Varsóvia;
-Comecon;
-Muro de Berlim.

sábado, 21 de agosto de 2010

Unhas de Tartarugas Ninjas

Depois da unha mafagafal, meu próximo plano são as unhas mutantes ninjas
*-----*
Olha só que gracinha a foto que eu achei



Apaixonante, não? :3

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Zumbis podegosos, saudade e tiopês

Eu estava vendo propaganda política e ri muito '-'
Cada pérola HEAUHUEAH
Mas não vou falar nada aqui, muito polêmico -rç
-
Eu desenhei um "zumbi super podegoso", vulgo Docinho Zumbi HUEAHEAU
Quando eu era criancinha, gostava de meninas super poderosas :D


-
E eu sinto falta de quando eu estava na quarta série e morava em Rio Branco '-'
Eu estudava com um punhado de amigas e ainda com minha melhor amiga, e fazia um monte de planos com ela, eu ia ser artista plástica e ela ia ser bióloga marinha e nós íamos morar juntas '-'
Agora eu moro em Cuiabá e estudo numa escola chata D:
Que nostálgico '-'
-
Eee, talvez você já saiba da existência de um, mas eu encontrei um tradutor português-tiopês!!1 HEUAHEAUHEAU *surto*
Não é tão engraçado quanto uma pessoa de verdade falando tiopês, mas é um bom quebra galho :B
O site do tradutor >> http://www.meachando.com.br/tiopes.htm *O*

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Donald no País da Matemática [ou matemágica?]

O professor passou esse desenho na sala de aula [?]
E eu achei interessante, sem falar que ele pode cobrar alguma coisa do desenho na prova [?]

Por isso, vou colocar aqui :D





Almoço fabuloso

Lud, cuidado, você pode ficar com inveja [ou não -rç]

Eu comi pamonha frita *-----*

Depois eu comi os tomates daqui de casa, [sim, aqui em casa tem pé de tomate -rs] eram tão gostosos *-----*

E de sobremesa ainda comi morango *-----*

Os morangos eram enormes 8D



Comparando um morango enorme com um comum...

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Senhor Estomaguildo

EUAHEAUEA, minha mente fértil é capaz de imaginar criaturas em estômagos -rç
O estômago:

O Estomaguildo:

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Lady Gaga e greve

Primeiro a parte feliz :D
Consegui um marca página da Lady Gaga!!1 HEAUHEAU



Agora a parte ruim...
Como prometido, eu fiquei brava por NINGUÉM, nenhuma alma caridosa ter comentado na postagem sobre ateísmo e aranhas. E eu SEI que meu blog não é um verdadeiro deserto e tem gente que entra no meu blog SIM u.u
Eu tinha pensado em mostrar toda a minha revolta parando de postar meus resumos, mas isso não faz falta pra quem gosta do meu blog de verdade, então estou pensando seriamente em só voltar a postar quando alguém comentar na minha bendita postagem!
E se ninguém me levar a sério, e isso pode parecer dramático, vou me sentir completamente ignorada!!1 E vou ficar REALMENTE brava.
Então, se você gosta do meu blog... comente nessa postagem sobre ateísmo e aranhas.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Ateísmo ...e aranhas

Oi 8D
Ok, talvez você seja alguém que me conhece pessoalmente, e talvez não saiba disso HUEHEUA
Eu não acredito em Deus, nunca escondi isso, só que como as pessoas não costumam perguntar a religião dos outros por aí, não é muita gente que sabe HEAUHEAU
Esse post está ficando muito idiota '-'
Alguns ateus dizem sofrer preconceito e eu estava me perguntando o motivo de isso nunca ter acontecido comigo pelo menos eu acho, então eu gostaria que você, pessoa muito caridosa, mate minha curiosidade e comente nessa postagem o que você acha dos ateus :D
Não se preocupe se sua opinião for muito cabulosa, você pode comentar anônimo! [mas também não precisa avacalhar]
Continuando...
Até que seria razoável se as pessoas acreditassem num Deus como no filme Todo Poderoso, mas as pessoas acreditam na Bíblia!!1 [se você é uma dessas pessoas e está se sentindo ofendido, sugiro que leia a Bíblia] G_G
O Deus da bíblia é um demônio homofóbico, aceita a escravidão e a morte de pessoas de religião diferente, entre outras atrocidades '-'
Sem falar em todas as contradições sobre livre arbítrio e onipotência e sobre Deus ser misericordioso, mas já ter matado um monte de gente sem nenhum motivo aparente... ok, chega de falar sobre a Bíblia -rs

Eu estava vendo um vídeo por aí e achei um do PC Siqueira que eu achei interessante... ele disse que os religiosos têm medo de pensar no assunto .-.
Mais uma vez comente o que você acha :D

Acho bom que alguém comente ou eu vou matar todo o mundo ficar brava!!1
P.S. minha casa é uma mansão de aranhas, eu fui lavar a mão e uma aranha subiu na minha mão, eu fui tomar banho e tinha uma aranha na minha esponja, eu fui abrir a porta e tinha uma aranha na maçaneta... isso tá ficando desesperador -rs comolidar?

domingo, 8 de agosto de 2010

Meu malvado favorito

Meldeus, meldeus, meldeus!!1 *surto³*
Esse filme é simplesmente perfeito!!!1 Uaaaaá \o/
É TÃO engraçadinho, tão meigo *-----*
Gostay muito, muito, muito, muito, muito mesmo T_T
OMG, nunca surtei tanto numa animação *surto³¹³²¹*
ASSISTA, é uma ordem.


OMG! É um dos melhores filmes que eu já vi!!1 Juro juradinho!!1!
Mal estreou e eu já assisti duas vezes *----*

Figuras de linguagem

Na revisão do conteúdo aparecem algumas figuras de linguagem que eu nunca estudei, e o pior que não fala o que elas são, daí eu pesquisei o significado de todas as figuras de liguagem que apareciam .-.

Pleonasmo: Repetição de uma ideia na mesma frase (ex.: subir para cima, hemorragia de sangue, vi com os meus olhos). = redundância.

Aliteração: Repetição das mesmas letras, sílabas ou sons numa frase (ex.: passo a passo se anda espaço).

Metáfora: comparação subentendida (ex.: o trem da juventude é veloz)

Antítese: Oposição de ideias ou palavras (ex.: feio de corpo, mas bonito de alma).

Paradoxo: Contradição, pelo menos aparente. (Ex.: falo melhor quando emudeço.)

Polissíndeto: Repetição da mesma conjunção em muitas frases seguidas, por ex.: e nas suas viagens e nos seus estudos e nas suas observações. (Polissíndeto é a melhor forma.)

Personificação: atribuição dotes pessoais a objetos inanimados; o mesmo que prosopopeia.

Metonímia: Retórica Figura de linguagem em que um objeto é designado por uma palavra que se refere a outro, por existir uma relação entre os dois. Quando se "acende a luz", na verdade se aperta um botão, fechando um circuito elétrico e produzindo luz. Mas se dá o nome do efeito à causa (exemplo: já li esse poeta).

Eufemismo: Figura de estilo com que se disfarçam as ideias desagradáveis por meio de expressões mais suaves (ex.: ir para o céu em vez de morrer).

Hipérbole: exagero (ex.: suas lágrimas inundaram o quarto).

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Resumo para a prova de Geografia

Pode parecer pequeno, mas é o resumo de toda a matéria que vai cair na prova :D

Unidade 2

Eu sempre me confundo com esses termos, então vou colocar o significado aqui pra entender melhor EHAUEAHUEA

Populoso: muitos habitantes.
Povoado: habitantes bem distribuídos.

Características socioeconômicas da Austrália
-Língua oficial: inglês.
-País pouco populoso e pouco povoado.
-População concentrada no litoral do sudeste, onde a umidade é maior.
-Interior do país: densidade demográfica menor, grandes áreas áridas)
-Maior parte da população descende de ingleses e irlandeses;
-Baixo crescimento vegetativo (taxa de fertilidade abaixo do limite de reposição) e o governo incentiva a entrada de imigrantes;
-Entre as causas está a escassez de mulheres entre os colonizadores.
-Melhora na expectativa de vida, baixo desemprego, boa distribuição de renda, alto padrão de vida.
-Moeda: dólar australiano.
-Economia avançada;
-Agropecuária: grande parte das exportações do país;
-Bacia Artesiana: elevada produtividade agrícola, tecnologia implantada à produção; produção de trigo no sul da bacia por causa dos rios [Darling e Murray] e dos poços artesianos (para a irrigação);
-Regiões subtropicais (nordeste e oeste): cana-de-açúcar;
-Green belts: em torno das grandes cidades, produção de legumes, frutas, leite e derivados;
-Pecuária: destaque para os ovinos no sul (em pastos secos), e os bovinos de corte (áreas quentes no interior);
-Recursos minerais: chumbo, bauxita, estanho, níquel, zinco, ferro, prata e cobre.
-Produção de petróleo: realizada na plataforma continental (ao sul do país).
-Potencial hidroenergético baixo (escassez de rios e chuva)
-Indústria: tem crescido (graças ao poder de compra do mercado interno, associado às exportações); alta tecnologia, pouca mão de obra; localizam-se principalmente em torno de Sidney e Melbourne, no sudeste;
-Setores industriais mais importantes: automobilístico (controlado por multinacionais e voltado para a exportação), metalúrgico (próximos aos escudos antigos do leste; exportação de chumbo, zinco, cobre e alumínio) e siderúrgico (próximo às jazidas de carvão mineral, mercados consumidores e portos exportadores), além de indústrias leves de calçados, bebidas e roupas nas maiores cidades.
-Principais produtos exportados: carvão, minério de ferro, ouro, carne, lã, alumina, trigo, equipamentos médico-cirúrgicos, automóveis e tecnologia de ponta.
-Principais parceiros comerciais: China, EUA, Japão, Cingapura, Alemanha, Reino Unido e Malásia.
-Principais produtos importados: computadores, máquinas de escritório, equipamentos de telecomunicações, óleo bruto e produtos petrolíferos.
-Faz parte do bloco econômico APEC [Associação de Cooperação Econômica da Ásia e do Pacífico], que tem como objetivo transformar o Pacífico numa área de livre comércio que engloba as economias asiática, americana e da Oceania.
-Setor de serviços contribui com mais de 60% do produto interno.
-Turismo crescente, graças ao mercado japonês, diminuição de tarifas internacionais e presença de estudantes participando de intercâmbios: é um dos setores mais dinâmicos da economia da Austrália.

Nova Zelândia – 'terra da longa nuvem branca'

-Situada no Pacífico Sul, abaixo do Trópico de Capricórnio, formada por duas ilhas importantes, separadas pelo estreito de Cook.
-Os maoris [nativos] chamam o país de terra da longa nuvem branca.
-O povoamento ocorreu muito depois da Austrália, principalmente por causa da resistência dos maoris, a ocupação se deu no século XIX; os nativos foram dizimados e expulsos de suas terras.
-Como na Austrália, a criação de carneiros, as terras férteis e a descoberta de ouro estimularam a migração para a Nova Zelândia.
-Clima predominante: temperado oceânico.
-População pequena, formada principalmente por imigrantes [boa qualidade de vida].
-Idiomas: inglês e maori.
-Religião: predominância do cristianismo [53%] e nenhuma religião [26%]
-Maioria da população urbana, embora a agropecuária ocupe lugar de destaque na economia.
-No setor primário destaca-se a pecuária de ovinos e bovinos; cultura de trigo, aveia, centeio, batata, milho e frutas.
-Reservas de carvão, petróleo e gás natural; turismo como fonte de renda para grande parte da população.
-Política de bem-estar-social: leis regulam aposentadoria, educação e benefícios aos trabalhadores de origem britânica aprovadas no fim do século XIX; primeiro país a aprovar o sufrágio feminino [direito a voto para as mulheres] também no fim do século XIX.

Coisas mafagafais

Olá amiguinhos :3
Eu estava me divertindo na internet e me deparei com meus novos sonhos de consumo coisas fofinhas de mafagafo *---*
Olha só que gracinha!!1 :D~


*o* surtei vendo isso

*o* surtei vendo isso
*o* mafagafo gay
*o* mafagafos invadinho as passarelas RIARIARIA surtei

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Resumo de História - A Segunda Guerra Mundial

Esse é o resumo da Unidade 3, não tem a parte da Unidade 4 -rs
Ah, e ignore meus pensamentos e palpites no meio do resumo EUAHEAUHEAUE

Unidade 3 – A Segunda Gerra Mundial

Só pra entender...
Eixo: Alemanha, Japão e Itália
Aliados: Inglaterra, França, EUA, Rússia

Preparação (Alemanha)
-Partido único, ditadura militarista; o Führer [líder alemão], Hitler, expressava a vontade da nação;
-Propaganda eficiente: jornais, revistas, livros... publicados com aval do Estado, ou pelo próprio governo; manifestações organizadas em fábricas e escolas; atividades paralisadas para pronunciamentos importantes; símbolos do partido e de Hitler expostos em estabelecimentos comerciais, industriais, escolas etc.
-Existiam manuais para o ensino nas escolas; valorização dos esportes *ninguém merece* com jovens recebendo treinamento militar, cursos de valorização da raça ariana; era dever dos jovens denunciar qualquer um que fosse contra os valores alemães.
-Terror, diminuição das conversas cotidianas por medo de má interpretação e denúncias.

Ensaio geral: Espanha
-Proclamação da república, surgimento de uma aliança liberal e socialista que promovia reformas revolucionárias, por meio de políticas afirmativas, destaque para o fechamento das escolas religiosas *melhor ainda*, a redução do efetivo militar e o confisco de grandes propriedades rurais.
-Clima tenso, Igreja articulando união conservadora dos latifundiários e militares contra o governo, em busca de depor o governo com um golpe;
-Os conservadores foram impedidos pela esquerda, organizada em sindicatos que paralisaram o país;
-Espanha dividida: esquerda, defendendo reformas; direita, buscando impedir as reformas *ora, não me diga!*
-Duas forças políticas (Falange Tradicionalista e Frente Popular) foram às urnas, vitória da frente popular, que elegeu o presidente e fez maioria no Parlamento;
-Conservadores, com apoio da Igreja Católica, dos latifundiários, dos industriais e do Exército, deram um golpe de Estado, o qual iniciou uma guerra Civil *sacanagem*

Fique plugado
-A guerra civil espanhola contou com voluntários de todo o mundo para defender propostas liberais e socialistas;
-Um episódio conhecido foi o bombardeio de Guernica pela força aérea alemã;
-Franco (regente da Espanha) ficou neutro no conflito mundial e soube sobreviver aos aliados nazifascistas *espertinho*

Primeiros movimentos
-Alemanha investe na produção industrial, com os Planos Quinquenais e investimentos em obras públicas, desemprego praticamente eliminado (primeiro plano); estabilidade econômica que produziu euforia, principalmente com a valorização salarial e qualificação profissional (salários controlados pelo Estado, sindicatos fechados, greves proibidas); empresários e industriais tinham margem de lucro máximo fixada pelo governo e recebiam incentivos e orientações sobre a produção.
-O segundo plano quinquenal deu ênfase à militarização (desrespeitando o tratado de Versalhes) e ampliou a produção industrial; teoria do 'espaço vital' defendendo o domínio alemão sobre territórios ocupados por maioria alemã:
-O primeiro território a ser ocupado foi a região da Renânia, que era alemã e ficara com a França após a Primeira Guerra. Depois a Áustria; sem resistência internacional aos planos expansionistas, os Montes Sudetos, na Checoslováquia foram ocupados, os checoslovacos reagiram;
-A Inglaterra apresentou como solução, em nome da paz *UAHEAU*, a retirada das tropas checas da região de Sudetos, passando-a ao controle alemão.
Início do conflito
-Hitler passou a exigir uma região na Polônia, que fora alemã até o fim da Primeira Guerra.
-Inglaterra e França, preocupadas, buscaram intimidas os alemães, anunciando que não aceitariam pacificamente a invasão;
-As tropas alemãs pouco se lixaram e invadiram a Polônia ao amanhecer, era o início da Segunda Guerra Mundial.
-Sem mobilizar tropas contra o avanço alemão no leste europeu, França e Inglaterra declararam guerra à Alemanha.
-Alemanha apresentou um novo conceito de guerra, a guerra relâmpago. A Polônia se rendeu.
-Hitler, ambicionando reservas de ferro e aço, invadiu a Dinamarca e a Noruega, depois ocupou os países baixos (Bélgica, Holanda, Luxemburgo) a caminho da França, obrigando-a a rendição;
-O alvo seguinte era a Inglaterra, mas os ingleses tinham investido em ciência militar nos anos após a Primeira Guerra, com a invenção do radar, desconhecido dos alemães. Os alemães desistiram do desembarque em solo inglês após combates aéreos fracassados.

Fique plugado
-Hitler prometia acabar com o comunismo; para isso, desrespeitou o tratado de não agressão assinado com a Rússia e determinou a Operação Barba Ruiva *cada nome*
-Os nazistas fracassaram e ainda tiveram de recuar suas tropas, pela dificuldade de fornecer suprimentos às tropas do front, castigados pelo pesado inverno russo e arrastados pela vontade de lutar dos eslavos, principalmente em Leningrado.

A Guerra do outro lado do mundo
-O Japão, em busca de construir um grande império asiático, selou acordo com Alemanha e Itália de combate ao comunismo. Com o apoio nazifascista, ocupou áreas asiáticas sob o pretexto de liberar o mundo do imperialismo europeu e da ameaça comunista e construir uma “Ásia para os asiáticos”. Dominou regiões muitas vezes com apoio da população e autoridades locais, que imaginavam estarem livres do domínio dos países europeus.
-O avanço japonês não provocou relação dos aliados, que evitavam abrir nova frente de batalha, até o ataque surpresa à base de Pearl Harbor:
-A base americana no Havaí foi totalmente destruída pelo ataque japonês, toda a frota do pacífico estava destruída;
-Com o ataque, os EUA declararam aos países do Eixo (Alemanha, Itália e Japão).

Batalhas mudam a História da Guerra
-Japão dominava a China, Tailândia, Malásia e várias outras ilhas da região. A Alemanha controlava quase toda a Europa Continental. No fim do ano a situação era outra, graças a três grandes batalhas: Stalingrado, El-Alamein e Midway.
-Japoneses (preparavam ofensiva no pacífico) foram barrados na batalha de Midway, quando os norte-americanos decifraram os códigos de guerra da frota japonesa;
-O norte da África foi palco da batatalha de El-Alamein, no Egito; um duelo entre dois influentes generais: Erwin Rommel e Bernard Montgomery.
-Rommel recebeu a missão de resgatar as condições de batalha das tropas italianas, mas desrespeitou ordens de Hitler, atacando aos ingleses. Montgomery tinha tropas britânicas e a missão de deter o avanço alemão. Os suprimentos da organização nazista não chegaram à frente de batalha!!onze!11
-Os britânicos superaram as estratégias nazistas, que se retiraram.
-Um dos fatos marcantes da batalha foi o abandono das tropas italianas por parte das tropas alemãs em fuga, o que determinou a deposição de Mussolini do cargo de primeiro-ministro.
-A Batalha de Stalingrado: Hitler (depois da primeira derrota, em Moscou) determinou a ocupação da cidade de Stalingrado, região industrializada e eixo ferroviário-fluvial russo. Houve disputas corpo a corpo, os eslavos expulsaram os nazistas do solo russo (dando esperança aos aliados e facilitando ofensivas do exército vermelho (russo) rumo a Berlim

Fim do conflito
-A capital do Irã recebeu os três grandes líderes mundiais da época (presidente norte-americano, ditador russo, primeiro-ministro inglês).
-Com a queda de Mussolini, Itália saiu do conflito.
-Aliados com pressa para derrubar Hitler (fundamental que se abrisse uma nova frente de batalha na Europa Ocidental);
-Início dos preparativos para uma grande movimentação de tropas, o Dia D:
-Aliados isolaram as tropas germânicas;
-Marcha rumo a Paris, retirando os alemães; corrida entre os aliados para chegar a Berlim;
-Os russos, do Leste avançavam contra a capital alemã, os norte-americanos, do Oeste (após a libertação da França) chegavam à periferia de Berlim;
-Hitler se suicidou, Alemanha se rendeu.

Fique plugado
-Porque não simplesmente um bombardeio que minasse as resistências germânicas?
-Uma possibilidade é que assim a Rússia chegaria sozinha a Berlim, inaceitável ao capitalismo e democracia.

Força desmedida
-Após a batalha de Midway, o Japão não tinha a mesma força; o Japão nunca havia perdido uma guerra;
-Recorreram a uma estratégia suicida, guerra kamikaze, em que os pilotos jogavam seus aviões contra os navios e porta-aviões inimigos;
-O pensamento bonsai diz: 'antes a morte que a rendição'.
-O governo americano usou, digo, testou bombas atômicas: duas cidades de médio porte que já foram bombardeadas foram escolhidas para o final da América no conflito (Hiroshima e Nagasaki), o Japão, arrasado moralmente, se rendeu.

Fique plugado
-Porque jogar duas bombas num país já abalado?
-Duas respostas entre muitas: pra diminuir o número de vítimas de uma longa guerra *[?]* ou para demonstrar força contra o avanço soviético.

O saldo da tragédia
-Alemães expulsos da Checoslováquia, Romênia, Iugoslávia e Hungria. Rússia ocupou grandes regiões do leste europeu. Berlim dividida entre os aliados e dividida, anos depois, em consequência da Guerra Fria, capitalismo contra o socialismo.
-Produção bélica frenética.

domingo, 1 de agosto de 2010

Desenhos na capa da minha apostila

Fiz uns desenhos na capa da minha apostila... to com preguiça de escrever mais, então
as fotos -rs
fim da postagem -Q